quinta-feira, 29 de abril de 2010


A maior e mais consagrada festa gótica de Curitiba, Bio Dementia, agita à noite deste sábado no Blood Rock Bar. A atração principal da noite é a banda Rammstein cover Der Wahnsinn, de São Paulo. Considerada o maior Rammstein cover da américa latina e reconhecida pelo grupo alemão como um dos melhores tributos do mundo Do cenário gótico-obscuro, a festa traz os melhores DJs de Curitiba. RAzorB, Cherry e Docca apresentam sets de Dark Industrial, Gothic Rock e Darkwave.

Bio Dementia
Realizada pela primeira vez em dezembro de 2003, a Bio Dementia surgiu para suprir as necessidades de um evento segmentado e voltado aos fãs da música obscura. Nas 22 edições anteriores reuniu milhares de apreciadores da cultura gótica e dark em geral, do vampirismo e temas variados de horror ou ficção-científica/cyber-punk (da poesia, cinema, quadrinhos/HQs e literatura, até as roupas e visual típicos do underground). [alanlanger@hotmail.com]


Serviço:
Bio Dementia
Data: 01/05 (sábado)
Local: Blood Rock Bar
Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 1212 - São Francisco
Horário: 23h
Ingressos antecipados e limitados a R$ 10 e R$ 15 na hora do evento. À venda nas lojas Dr. Rock, Let´s Rock e Itiban.
Informações: www.bloodrockbar.com.br


domingo, 25 de abril de 2010


6:30 de uma manhã de inverno
A neve continua caindo, silencioso amanhecer
Uma rosa por qualquer outro nome
Eva deixa seu lar Swanbrook
Um coração gentil que sempre me deixou
Envergonhado de mim mesmo
Ela caminha sozinha, mas não sem seu nome

Eva voa para longe
Sonha com o mundo distante
Neste cruel jogo infantil
Não há nenhum amigo para chamar seu nome
Eva navega para longe
Sonha com o mundo distante
A bondade nela será meu campo de girassóis

Ridicularizada pelos homens até as profundezas da vergonha
Garotinha com a vida toda pela frente
Por uma lembrança de uma palavra gentil
Ela permaneceria entre as feras
Hora de mais um sonho audacioso
Antes que ela escape, luz do Éden
Nós matamos com seu próprio coração amável


Eva voa para longe
Sonha com o mundo distante
Neste cruel jogo infantil
Não há nenhum amigo para chamar seu nome
Eva navega para longe
Sonha com o mundo distante
A bondade nela será meu campo de girassóis.

sábado, 24 de abril de 2010

Em um dia de sexta-feira 13,em um vilarejo nasce uma linda criança de pele pálida olhos e cabelos negro era um dia muito triste pois a mãe desta criança morrera depois do parto,o pai da pobre criança desesperado, em um ato abominável pega a pobre criança sem saber al menos o sexo do pobre ser e o leva ate uma casa aperta a campainha e foge covardemente.os donos da casa abrem a porta e avistam uma criança,aparentemente recém nascida e a acolhem dando lá o nome de Emily.


No seu aniversario de 13 anos a garota descobre toda a verdade de sobre sua vida,

Seu mundo imediatamente desaba em sua cabeça. Emily corre para seu quarto se senta no chão e fica se balançando de um lado para o outro,Emily estava em silencio,com os olhos abertos sem piscar, sua aparência era de uma pessoa diferente da menina feliz, mas que vivia em uma mentira...


A garota estranha e feliz, que vivia em uma família feliz morrera para sempre e nascera uma garota nova diferente em todos os sentidos...

quinta-feira, 8 de abril de 2010
A cultura gótica (chamada de Dark no início dos anos oitenta apenas no Brasil) é uma cultura contemporânea presente em muitos países. Teve início no Reino Unido durante o final da década de 1970 e início da década de 1980, derivado também do gênero pós-punk. A cultura gótica abrange um estilo de vida, estando a ela associados, principalmente, gostos musicais dos anos 80 até o presente (darkwave/gothic rock, ebm, industrial, etc.), estética (visual, "moda", vestuário, etc) com maquilhagem e penteados alternativos (cabelos coloridos, desfiados, desarrumados) e uma certa "bagagem" filosófica e literária. A música se volta para temas que glamorizam a decadência, o niilismo, o hedonismo e o lado sombrio. A estética sombria traduz-se em vários estilos de vestuário, desde death rock, punk, renascentista e vitoriano, ou combinações dos anteriores,essencialmente baseados no negro, muitas vezes com adições coloridas e cheias de acessórios baseadas em filmes futuristas no caso dos cyber goths.
Religião e simbolismo
O gótico/darkwave é uma cultura
laica[carece de fontes?], ou seja, não é integrada à qualquer religião. Alguns pensam que os góticos estão diretamente ligados à esoterismo,anticristianismo. Cada membro é livre para a escolha de crenças em qualquer tipo de deus, porém, no gótico não se encontram pessoas dispostas a seguir religião que implique no apego a qualquer tipo de dogmas,ou seja,religiões opressoras que impedem ás pessoas de agir de acordo com o que realmente pensam, regras onde se propõe o que deve vestir, ler, crer ou fazer[carece de fontes?]. Isso não faz de um gótico ateu,este prega liberdade de expressão e o livre arbítrio.Por isso desconfie quando um wannabe(falso gótico),começa a dizer que todo gótico é ateu,satanico ou qualquer coisa do tipo. Algum recurso de preâmbulo religioso é utilizado como temática, para músicas ou estética. Um crucifixo, por exemplo, pode, teatralmente, simbolizar a tortura (Crucio = tortura), pois a cruz foi cunhada em Roma, como instrumento para tal, antes mesmo do nascimento de Cristo. Simbolicamente no sentido de estetica não vem totalmente ligado a música,as vestes góticas vieram de acordo com a ideologia a que ele pertence.
TV e cinema
O cinema e a TV deram um bom espaço para a "goth culture" através de filmes, séries etc, como por exemplo, os filmes
Nosferatu, filmes da Hammer films, produções de Tim Burton, Drácula, Elvira (Rainha das trevas), A Família Addams (o filme), Entrevista com o vampiro, Jovens Bruxas, Estranho mundo de Jack, etc, ou seriados como Família Addams e Os Monstros nos anos 60. No Brasil, um notável expoente da "goth culture" foi a novela Vamp.
Tecnologia do Blogger.

Find Us OIn Facebook

Tech News

Flicker Images

Contact

Tab 1 Top Area

Send Quick Massage

Nome

E-mail *

Mensagem *

Game Reviews

Blogroll

Popular Posts

Video Of Day